Por g1 Pará — Belém


Além das prisões, foram apreendidos dinheiro, balanças de precisão, celulares, veículos e uma arma de fogo. — Foto: PC/Ascom

A Polícia Civil do Pará desarticulou uma associação criminosa nesta sexta-feira (10), durante a segunda fase da operação "Fora de Sintonia", no Marajó. Ao todo, sete pessoas foram presas e diversos objetos foram apreendidos em Soure.

Entre os presos estão quatro mulheres e três homens. Além das prisões, foram apreendidos dinheiro, balanças de precisão, celulares, veículos e uma arma de fogo.

As investigações sobre o grupo criminoso começaram após uma prisão em flagrante, realizada em 2022, no município de Soure. Na ocasião, o aparelho celular do investigado teria sido vistoriado e, com isso, um fluxo de comercialização de drogas foi descoberto.

A partir desse dia, os agentes cumpriram diligências e deflagraram a primeira fase da operação, que resultou na prisão de sete integrantes da facção criminosa. Agora, ocorreu mais um desdobramento dela, que, além do cumprimento de sete mandados de prisão por tráfico e associação ao tráfico, também resultou em duas prisões em flagrante pela comercialização ilegal de drogas.

Veja também

Fique por dentro

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!