Estudantes criam game 'Lá Vem Ela' que tem a chuva de Belém como pano de fundo
Um novo jogo para smartphones tem feito sucesso entre os belenenses. O "Lá vem ela" foi criado por estudantes do curso de Design, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), sendo ambientado na avenida Nazaré, onde o avatar “paraense” precisa correr para não tomar um banho de chuva.
O principal desafio do game é se proteger da chuva, além do personagem ter que sobreviver e desviar de quedas de mangas, bueiros abertos e animais no meio da via.
O novo aplicativo foi o resultado da conclusão de curso de Davi Brito da Silva Lobo Gemaque e Rayara Lins da Silva Ribeiro, desenvolvedores do jogo, que transformou a famosa frase “Corre, que lá vem ela!”, em diversão e interatividade.
Durante o percurso do jogo, a diversão é tomada pela competição, instigando os jogadores a coletarem mais moedas jogadas no chão, classificadas como "boró", nome popularmente usado pelos paraenses para se referir a dinheiro.
A idealização do game foi conduzida sob a orientação da professora Brena Renata Maciel Nazaré. A dupla de estudantes fez uma análise antes de produzir o aplicativo, percebendo que ainda são poucos os projetos de jogos que destacam os elementos culturais de regiões afastadas dos grandes polos de produção de jogos eletrônicos.
Assim, Davi e Rayara projetaram o jogo eletrônico em formato pixel art, realizando como base uma pesquisa com 115 pessoas que moram em Belém, que se deslocam a pé, de ônibus e ou de carro.
O jogo está sendo disponibilizado, por enquanto, apenas para celulares android.