Por g1 Pará — Belém


Estudantes criam game 'Lá Vem Ela' que tem a chuva de Belém como pano de fundo

Estudantes criam game 'Lá Vem Ela' que tem a chuva de Belém como pano de fundo

Um novo jogo para smartphones tem feito sucesso entre os belenenses. O "Lá vem ela" foi criado por estudantes do curso de Design, da Universidade do Estado do Pará (Uepa), sendo ambientado na avenida Nazaré, onde o avatar “paraense” precisa correr para não tomar um banho de chuva.

O principal desafio do game é se proteger da chuva, além do personagem ter que sobreviver e desviar de quedas de mangas, bueiros abertos e animais no meio da via.

O novo aplicativo foi o resultado da conclusão de curso de Davi Brito da Silva Lobo Gemaque e Rayara Lins da Silva Ribeiro, desenvolvedores do jogo, que transformou a famosa frase “Corre, que lá vem ela!”, em diversão e interatividade.

Durante o percurso do jogo, a diversão é tomada pela competição, instigando os jogadores a coletarem mais moedas jogadas no chão, classificadas como "boró", nome popularmente usado pelos paraenses para se referir a dinheiro.

A idealização do game foi conduzida sob a orientação da professora Brena Renata Maciel Nazaré. A dupla de estudantes fez uma análise antes de produzir o aplicativo, percebendo que ainda são poucos os projetos de jogos que destacam os elementos culturais de regiões afastadas dos grandes polos de produção de jogos eletrônicos.

Assim, Davi e Rayara projetaram o jogo eletrônico em formato pixel art, realizando como base uma pesquisa com 115 pessoas que moram em Belém, que se deslocam a pé, de ônibus e ou de carro.

O jogo está sendo disponibilizado, por enquanto, apenas para celulares android.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Veja também

Fique por dentro

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!