Terminal Hidroviário de Belém tem confusão após navio retornar por causa de pane
O Terminal Hidroviário de Belém teve tumulto após uma confusão gerada pelo retorno de um navio que fazia a travessia para o Marajó retornar ao porto.
Segundo passageiros, a embarcação da empresa Banav retornou por problema mecânico e os passageiros queriam o reembolso das passagens.
Um vídeo mostra os passageiros dentro do navio, revoltados com o problema. É a segunda vez esta semana que a travessia de Belém para o Marajó apresenta problemas.
Após pane, navio que faz travessia para o Marajó retorna para Belém
Nesta segunda-feira (5), uma lancha foi autuada, após apresentar problema mecânico e transferir passageiros para navio em movimento. Ninguém ficou ferido.
A lancha Cat-bam, que teve a pane, era o principal meio de transporte para o arquipélago do Marajó, depois que a lancha Lívia Marília começou a pegar fogo no dia 27 de agosto. A embarcação da empresa Arapari foi suspensa por 30 dias devido ao princípio de incêndio.
Sobre o navio que teve atraso devido ao retorno ao porto, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará ( Arcon-Pa), responsável pela fiscalização do transporte fluvial, disse em nota que "a empresa operadora foi notificada pela Agência pelo atraso na viagem" e que a "embarcação seguiu viagem no final da tarde".
Aos usuários que optarem pelo ressarcimento do dinheiro da passagem por conta do atraso na viagem, a Arcon informou que orienta que entrem em contato com a empresa operadora e que "caso a situação não seja solucionada podem recorrer a Ouvidoria da Arcon pelo número 08000911717".
A Ouvidoria da Arcon também possui sala de atendimento ao usuário no Terminal Hidroviário do Belém.
A reportagem também tentava contato com a empresa responsável pela embarcação até a publicação.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as principais notícias do estado no g1 Pará