Mais de 406 mil passageiros utilizaram a Linha 4 do metrô, que faz integração com o BRT na estação Jardim Oceânico, na Barra da Tijuca, durante o Rock in Rio. A sexta (22) e o sábado (23) foram os dias de maior impacto, registrando um acréscimo de 155,1 passageiros ao sistema, sendo que a média é de 77,5 por dia.
Para o secretário de Estado de Transportes, Rodrigo Vieira, a operação foi eficiente porque a população seguiu a orientação de priorizar o transporte público para chegar à Cidade do Rock. O G1 fez o trajeto para testar mobilidade urbana no primeiro dia do festival utilizando o metrô e o BRT e aprovou ambos os transportes.
Para atender o público do festival, o MetrôRio montou uma operação especial e funcionou durante 24 horas nos dias de shows. As estações mais utilizadas pelo público foram Siqueira Campos e Botafogo.
O vice-presidente de Operações do Rock in Rio, Ricardo Acto, ressaltou como pontos positivos a comodidade do público para chegar e sair do evento e a redução dos impactos no trânsito de toda a cidade.
G1 testa trajeto de transporte público até a Cidade do Rock — Foto: Matheus Rodrigues/G1