Por G1


Fadi Fawaz trocou foto de perfil no Twitter por imagem dele com George Michael — Foto: Reprodução / Twitter

Fadi Fawaz, o namorado de George Michael, se disse "chocado" com mensagens que sugeriam um suposto suicídio do cantor, publicadas em sua página no Twitter na magrudada do primeiro dia do ano. Ao tablóide britânico "Mirror", ele afirmou ter sido alvo de um ataque hacker.

Michael morreu no último dia 25, e seu corpo foi encontrado por Fawaz em sua casa em Oxfordshire, na Inglaterra. O cabeleireiro teve sua conta na rede social encerrada após o aparecimento das postagens, que diziam que o cantor "queria morrer", "tentou se matar muitas vezes e finalmente conseguiu".

"É um pouco assustador, para ser honesto. Eu não enviei esses tuítes. Não vou me preocupar com essas coisas", disse ao "Mirror".

Na semana passada, Fawaz usou a mesma página no Twitter para falar sobre a perda do namorado. "Este é um Natal do qual eu nunca vou esquecer. Encontrar seu parceiro morto pacificamente na cama logo de manhã. Eu nunca vou deixar de sentir sua falta", escreveu.

Necropsia inconclusiva

No dia seguinte à morte do artista, Michael Lippman, seu gerente e amigo de longa da data, disse aos sites “Hollywood Reporter” e BBC que ele sofreu insuficiência cardíaca. Mas uma necropsia realizada na última quinta-feira (29) teve resultados não conclusivos. Outra análise deverá ser realizada.

Segundo a polícia britânica, uma ambulância fez um atendimento médico em Goring, no condado de Oxfordshire, às 13h42 de Londres (15h42 no horário de Brasília) no dia da morte do Michael. Os agentes disseram que não havia circunstâncias suspeitas relacionadas à morte do cantor.

Trajetória musical

Nascido Georgios Kyriacos Panayiotou em 1963, Michael criou o Wham! com o amigo Andrew Ridgeley em 1982. O duo lançou seu álbum de estreia, "Fantastic", no ano seguinte e, a partir de então, popularizou hits como "Careless whisper", "Last Christmas", "Wake me up before you go-go" e "Everything she wants". O sucesso levou os artistas a fazerem, em 1985, o primeiro show de música pop ocidental na China.

A dupla se separou em 1986, quando Michael iniciou uma bem-sucedida carreira solo, em um dueto com Aretha Franklin na música "I knew you were waiting". Ele lançou "Faith", seu primeiro álbum solo, em 1987. Entre os hits mais conhecidos da fase solitária da carreira, estão "Freedom! '90", "One more try" e "Father figure".

Nas quase quatro décadas de carreira, Michael vendeu mais de 100 milhões de álbuns. Sua popularidade nos anos 1980 e 90 se traduziu em vários prêmios, entre eles três Brit, um MTV e oito indicações ao Grammy, ganhando duas vezes. O cantor é considerado o artista britânico mais reproduzido nas rádios até 2004. Em 1991, ele se apresentou na segunda edição do Rock in Rio, no Maracanã.

Seu último lançamento, o álbum ao vivo "Symphonica", saiu em 2014. Em dezembro, a imprensa internacional noticiou que o artista estava trabalhando em um novo disco com o produtor e compositor Naughty Boy.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1