Taylor Swift dominou o MTV Video Music Awards, em uma cerimônia celebrada em Los Angeles, durante a qual o rapper Kanye West anunciou a intenção de disputar a presidência dos Estados Unidos em 2020.
Kanye West, homenageado com o prêmio de Vanguarda, foi o outro protagonista da noite ao anunciar que dentro de cinco anos deseja disputar a eleição para a presidência dos Estados Unidos.
"Decidi que em 2020 vou me candidatar a presidente dos Estados Unidos", afirmou durante o discurso. As redes sociais explodiram e os internautas criaram a hashtag #KanyeForPresident.
West também levou para casa o prêmio de vídeo com mensagem social por "One Man Can Change the World", que canta ao lado de Big Sean e John Legend.
Taylor Swift se deu bem
Swift venceu o prêmio de melhor vídeo do ano por "Bad Blood", que canta em parceria com Kendrick Lamar. O clipe tem as participações de várias amigas famosas da cantora, como as atrizes Lena Dunham, Jessica Alba e Ellen Pompeo, as modelos Cindy Crawford, Gigi Hadid e Cara Delevingne e as cantoras Selena Gómez e Zendaya.
"Em 2015 vivemos em um mundo no qual os garotos podem brincar de princesas e as garotas podem brincar de soldados", afirmou a cantora.
A jovem, que venceu uma batalha com a Apple que obrigou a empresa a modificar as regras de seu novo serviço musical, também levou os prêmios de melhor vídeo feminino e melhor vídeo pop por "Blank Space".
Bruno Mars e Mark Ronson venceram na categoria vídeo masculino pelo hit "Uptown Funk". O grupo Fall Out Boy venceu na categoria vídeo de Rock por "Uma Thurman".
Miley irreverente
Miley Cyrus, a apresentadora da noite, se esforçou para tentar passar uma imagem irreverente e transgressora. Ela exibiu o seio esquerdo durante a premiação, apesar da censura na televisão americana. A MTV informou que o momento foi "acidental".
Cyrus também fez uma "selfie" ao grito de "maconha" e anunciou que seu álbum "Miley Cyrus and Her Dead Petz" estava disponível de maneira gratuita na internet. Ao mesmo tempo, Miley e a rapper Nicki Minaj aproveitaram a festa para trocar farpas.
Apesar da polêmica com Cyrus, Minaj selou a paz com Taylor Swift depois de uma discussão no Twitter há algumas semanas. As duas se abraçaram durante a apresentação de abertura da premiação.
A festa contou ainda com apresentações de The Weeknd, Justin Bieber, Pharrell Williams, Demi Lovato e Iggy Azalea.