13/06/2013 08h01 - Atualizado em 13/06/2013 11h26

Ex de Anitta, Mr Thug prepara CD: 'Rap nacional pode ser divertido'

Bonde da Stronda, duo do MC, tem hit com Catra e tocou em 'Malhação'.
Anitta disse que ex-namorados 'correm atrás' dela após sucesso; ele nega.

Rodrigo OrtegaDo G1, em São Paulo

Mr Thug à frente do Bonde da Stronda, com Léo Thug ao fundo (Foto: Divulgação)Mr Thug à frente do Bonde da Stronda, com Léo
Stronda ao fundo (Foto: Divulgação)

Integrante do duo Bonde da Stronda, Diego Raphael Villanueva, ou Mr Thug, carioca de 22 anos, já gravou com Mr Catra um clipe visto 40 milhões de vezes, fez shows em todas as regiões do Brasil e teve música na trilha de "Malhação". Mas ao contrário da ex-namorada de Thug, Anitta, que chamou a atenção na internet e virou fenômeno em outras mídias, desde 2009 o Bonde da Stonda aposta mais no poder da web.

"Claro que a gente quer estar na TV, mas depende de convite. Por enquanto, a internet é nossa arma principal", diz Mr Thug ao G1. Após sucessos como "Mansão Thug Stronda", com Catra, e "Tic tic nervoso", da trilha de Malhação, eles preparam novo CD para 2013. A base continua sendo o rap sobre mulheres e noitadas, com letras politicamente incorretas - "thug", em inglês, significa bandido. "O rap nacional pode ser mais divertido, porque ele acaba crescendo e tendo várias vertentes", defende o MC.

Ele elogia Anitta, com quem namorou por dois anos, até o fim de 2012. "A gente conversava sobre música, mas ela já era boa no que faz. Já sabia o queria fazer." Thug, no entanto, contradiz a declaração da funkeira a "O Globo". Ao jornal, ela disse: "Todos os meus ex-namorados estão correndo atrás de mim, e eu faço questão de pisar bem forte em cima de cada um". Thug responde: "Nunca mais tive contato com ela, nunca mais mesmo".

G1 - No clipe novo de vocês, "Das antigas" [veja] há uma homenagem especial a um amigo, Lorran. Quem é ele?
Mr Thug -
Era um amigo desde os 15 anos. Tive até um grupo de pagode com ele, eu tocava cavaquinho. Ele faleceu em 2010, por acidente de moto. Na música, quis homenagear vários amigos, mas achei que poderia ser especial para ele. Era muito novo. Tinha minha idade, morreu aos 20 anos.

Mr Thug à frente do Bonde da Stronda (Foto: Divulgação)Mr Thug à frente do Bonde da Stronda (Foto:
Divulgação)

G1 - Esse clipe é bem visto na web. O “Mansão thug stronda” teve 40 milhões de visualizações. A internet é suficiente ou gostariam de repetir o sucesso em outros meios?
Mr Thug -
A gente infelizmente só tem a internet. Às vezes conseguimos uma TV ou outra. Mas nossa mídia principal é web. Claro que a gente quer estar na TV, mas depende de convite. Por enquanto, a internet é nossa arma principal.

G1 - O rap brasileiro de mais sucesso costuma ser socialmente engajado como Gabriel o Pensador do início, Racionais, Criolo. Já vocês, o Pollo e o Cone Crew Diretoria têm discurso mais leve. Acha que o rap nacional pode ser mais divertido?
Mr Thug -
Tem espaço para todos, sim. O legal do rap são essas vertentes, não ficar batendo em uma tecla só. Como os Racionais fazem mais para a periferia, a gente faz para outra galera. O rap nacional pode ser mesmo mais divertido, porque ele acaba crescendo e tendo várias vertentes.

G1 - Sobre o disco que vocês estão gravando, “O Lado certo da vida certa”: quando sai e como será diferente dos outros?
Mr Thug -
Vai ter 10 faixas, sai daqui a três meses. Estamos gravando ainda. Vai vir com algumas músicas do jeito que estamos acostumados, mas também umas mais tranquilas. Já tem uma música nova, “Sozinha”, e outra chamada “Tamo aí na atividade”, com participação do MC Guimê. Tem uma música com influência do Chorão. Se chama “Virtude”. Meio rockzinho, mais melódica.

G1 - É verdade que você fez uma tatuagem para o Chorão?
Mr Thug -
Sim, no dia em que ele faleceu. O Chorão sempre foi muito importante para mim. Quando ele morreu foi muito forte. Tatuei um trecho [de “Dias de luta, dias de glória]: “A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir”. Quando conversei com ele, dei CD do Bonde da Stronda e blusa. Pareceu um cara muito tranquilão, sem preconceito.

Nunca precisei fazer muita coisa, até porque éramos de vertentes diferentes. Ela [Anitta] já tinha a manha dela. A gente conversava sobre música, mas ela já era boa no que faz. Já sabia o queria fazer."
Mr Thug, cantor

G1 - E você é fã de Justin Bieber? Parece diferente do seu estilo.
Mr Thug -
Sim. Gosto do cara que sabe cantar, compor, acho o Justin um fenômeno. As pessoal falam mal porque o moleque é bonitinho, mas ele canta bem. O cara que conhece de música sabe que ele é artista. As pessoas têm que saber respeitar quando alguém realmente tem talento.

G1 - Sua ex-namorada Anitta falou em uma entrevista a “O Globo” que todos os ex dela estão “correndo atrás” depois do sucesso, “ligando e dizendo que amam”. É verdade?
Mr Thug -
Eu não gosto de comentar esse assunto, mas eu nunca mais tive contato com ela, nunca mais mesmo. Não desejo nada de mal, porque ela é muito boa. Quando ela fala de ex, ligam a mim, mas nunca mais tive contato.

G1 - Quando começaram a namorar, você era mais conhecido que ela. Deu alguma dica sobre música e carreira?
Mr Thug -
Isso é muito natural. Nunca precisei fazer muita coisa, até porque éramos de vertentes diferentes. Ela já tinha a manha dela. A gente conversava sobre música, mas ela já era boa no que faz. Já sabia o queria fazer.

Bonde da Stronda (Foto: Divulgação)Bonde da Stronda, com Léo à esquerda e Mr. Thug à direita (Foto: Divulgação)
Shopping
    busca de produtoscompare preços de