Mr. Porter, rapper que canta com Eminem em sua turnê, brigou com fãs na chegada ao Brasil e se disse alvo de racismo em um desabafo em vídeo. Um dos fãs usou o termo pejorativo "nigga" em mensagem para Potter. O músico fez um desabafo em vídeo - clique para assistir.
Eminem vai cantar no festival Lollapalooza no sábado (12). Quatro fãs brasileiros o esperaram no aeroporto de Guarulhos (SP), na madrugada desta quinta-feira (10), e se irritaram após ter sido ignorado pelo rapper e sua equipe.
No vídeo, Porter diz que eles não chegaram perto dos fãs pois os seguranças não autorizaram.
Após o episódio, um dos fãs escreveu no perfil do músico de apoio no Instagram: "Respeite nosso país, 'nigga'! Voê não está na sua casa".
O músico, que fez parte, assim como Eminem, do grupo de rap D12, criticou o termo pejorativo e os comentários negativos dos brasileiros.
"Um dos caras ainda veio me falar: 'Tá bom, nós ficamos no aeroporto. Podemos ir então ao hotel? O mesmo cara que falou para eu ir me fo**er. Uma coisa maluca", conta o músico no vídeo. "Se acalmem, não criem uma mer*a por nada", finaliza Mr. Porter.
'Uma grande decepção'
Um dos fãs que estava no aeroporto fez um relato do caso no Facebook: "Nenhuma atenção deles foi dada para os únicos quatro fãs. O Eminem simplesmente olhou pra gente e apenas gesticulou mandando um salve e continuou andando sem olhar. Não quis aceitar o presente da camiseta oficial do show. No final um dos seguranças pegou a camiseta e disse 'eu entrego pra alguém' e depois disse 'deixa comigo'.
"Ninguém estava histérico, chegamos no respeito e apenas oferecemos o presente e pedimos autógrafo. Fomos ignorados! Este é apenas um pequeno relato de como foi a chegada dele no Brasil. Uma grande decepção para mim, sendo que dediquei metade da minha vida divulgando o Eminem com o meu site do EminemBrasil", diz o fã.