William e Kate compartilham mensagem de Natal em 19 de dezembro de 2024. Cartão virtual diz "Desejando a todos um Natal e um Ano Novo bem felizes". — Foto: Reprodução/Palácio de Kensington
O príncipe William e a princesa Kate Middleton, do Reino Unido, compartilham uma mensagem de Natal nesta quinta-feira (19) por meio das redes sociais do palácio de Kensington, residência oficial do casal.
"Desejando a todos um Natal e um Ano Novo bem felizes", escreveram William e Kate na publicação, junto com um emoji de árvore de Natal.
Na foto no cartão virtual, junto com Kate e William, estão os filhos Louis, Charlotte e George.
A princesa Kate enfrentou um câncer em 2024, do qual ela afirmou ter terminado quimioterapia em setembro. (Leia mais abaixo)
Neste final de ano, a princesa de Gales está retomando os eventos públicos. No início do mês, ela participou da recepção ao emir do Catar.
Kate realizou uma tradicional cerimônia natalina na abadia de Westminster, em Londres, no último dia 6, em que entregou uma carta aos presentes pedindo que se dediquem "ao amor, não ao medo".
“Amor é a luz que pode brilhar mais forte, mesmo em nossos momentos mais difíceis”, diz o texto.
Fim da quimioterapia
Princesa Kate Middleton anuncia que concluiu tratamento de quimioterapia
Em setembro, Kate Middleton afirmou ter concluído a quimioterapia à qual havia sido submetida para tratar um câncer.
No vídeo, em que aparece ao lado do marido, o príncipe William, e os três filhos do casal em um bosque, a princesa de Gales disse também que retomará em breve, parcialmente, a agenda de atividades públicas, que interrompeu no início do ano ao ser diagnosticada com câncer.
"Não posso dizer a vocês o alívio que é finalmente completar meu tratamento de quimioterapia. Os nove últimos meses foram muito difíceis para nós como família. A vida como a conhecemos pode mudar em um instante, e tivemos que encontrar uma forma de navegar as águas agitadas", declarou a princesa de Gales.
Na mensagem, a princesa de Gales, de 42 anos, disse também que, embora tenha completado a quimioterapia, "meu caminho pra a cura e para a total recuperação é longo". "No entanto, estou animada para voltar ao trabalho e ter alguns compromissos públicos nos próximos meses".
Desde que anunciou que estava com câncer, Kate Middleton apareceu publicamente duas vezes: em junho, ao comparecer ao desfile pelo aniversário do rei Charles III, e em julho, quando assistiu ao jogo final do torneio de tênis de Wimbledon, no Reino Unido.
"A jornada (de tratamento) de câncer é complexa, assustadora e imprevisível para todos, especialmente para as pessoas próximas. Com humildade, também nos coloca cara a cara com nossas próprias vulnerabilidades de uma forma que nunca consideramos antes, e com uma nova perspectiva sobre tudo".
A princesa de Gales foi diagnosticada com câncer no início do ano. Após uma internação para uma operação no abdome e um período sem aparecer publicamente que gerou uma enxurrada de especulações sobre seu paradeiro, Kate Middleton anunciou em março, também em um vídeo, que havia sido dignosticada com a doença e que começaria a quimioterapia.
O tipo de câncer e o estágio da doença não foram revelados.
Um mês antes, o Palácio de Buckingham havia anunciado que o rei Charles III, sogro de Kate Middleton, tem câncer. O tipo de tumor do monarca também não foi divulgado. Semanas antes, ele foi submetido a uma cirurgia de próstata.