Por g1


Família real da Dinamarca procurou pelas redes sociais jovem que deixou sapato em escadaria após baile. — Foto: Reprodução

Um sapato de salto foi encontrado no alto de uma escadaria, ao final de um baile real. Parece conto de fadas, mas foi o que aconteceu após a festa de aniversário de 18 anos do príncipe Christian, da Dinamarca, no domingo (15).

Ao final da festa de aniversário de Christian, que é o segundo na linha de sucessão, funcionários do Palácio de Christiansborg, em Copenhague, encontraram um sapato de salto dourado "esquecido" na escada.

No dia seguinte, as redes sociais da família real dinamarquesa iniciaram uma busca pela "Cinderela".

"Foi a Cinderela quem esqueceu o sapato ontem à noite? Quando os convidados do jantar de gala de Sua Majestade, a Rainha, ontem foram para casa, este sapato de salto alto solitário foi deixado no Castelo de Christiansborg. A proprietária pode entrar em contato para recuperá-lo", dizia a publicação.

Para a ocasião do aniversário do príncipe, foram convidados 200 jovens de todo o país para representar a população, além de representantes de outras famílias reais do mundo.

De acordo com sites internacionais, a notícia do "conto de fadas dinamarquês" foi amplamente divulgada na mídia local e, pouco tempo depois, a "Cinderela" foi identificada.

Se tratava de Anne-Sofie Toernsoe Olesen, dinamarquesa de Egedal, no norte do país.

Anne-Sofie Toernsoe Olesen, que esqueceu um sapato dourado em festa de aniversário do príncipe da Dinamarca, cumprimenta rainha do país, que lançou campanha para encontrar dona do sapato, em Copenhague, em 15 de outubro de 2023. — Foto: Emil Nicolai Helms / Ritzau Scanpix/ AFP

Em entrevista à uma emissora local, ela revelou que deixou o sapato de propósito, na intenção de transformar o aniversário do príncipe em algo tão mágico quanto foi para ela.

“Foi uma noite incrível, difícil de descrever porque foi fabulosa. Eu esperava que fosse uma ótima experiência, mas de alguma forma acabou sendo vinte vezes maior. É algo que gostaria que todos pudessem vivenciar” disse Anne-Sofie.

A jovem disse que considerou sua decisão de deixar o sapato ago engraçado, e parece ter sido a mesma conclusão de boa parte da população dinamarquesa, que reagiu com humor ao fato nas redes sociais da família real.

E apesar da referência feita ao conto de fadas, ela diz que não espera se casar com o príncipe, como ocorre na versão clássica da história.

Mas quer, quem sabe, recuperar o sapato. "Acho que vou escrever [ao palácio], para ver o que eles acham”. Caso a família real não queira manter o souvenir, ela pensa em recuperá-lo como lembrança de uma "uma grande noite”.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!