Por Reuters


Moradores caminham em uma área danificada depois que tempestades de "rio atmosférico" atingiram o norte da Califórnia, na cidade de Aptos, EUA, em 5 de janeiro de 2023 — Foto: REUTERS/Carlos Barria

Chuvas torrenciais e ventos fortes deixaram centenas de milhares de residências e empresas sem energia na Califórnia na noite de domingo (8). Segundo meteorologistas, o mau tempo deve continuar nos próximos dias.

Mais de 330 mil residências e empresas ainda estavam sem energia na Califórnia às 3h08 ET (5h08, no horário de Brasília) da noite de domingo, de acordo com dados do PowerOutage.us.

Pelo menos seis pessoas morreram devido ao mau tempo desde o fim de semana de Ano Novo, incluindo uma criança morta por uma árvore que caiu, destruindo uma casa móvel no norte da Califórnia.

Enquanto isso, os meteorologistas alertaram que outro "rio atmosférico" de ar tropical denso e úmido atingirá a Califórnia na segunda-feira com chuva e neve nas montanhas.

Um alerta meteorológico do NWS no sábado alertou que o efeito cumulativo de sucessivas tempestades de chuva desde o final de dezembro pode levar os rios a níveis recordes e causar inundações em grande parte da Califórnia Central.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!