Bernard Sutton, de 64 anos, é visto em frente aos escombros de sua casa, destruída pela passagem do furacão Michael, em Fountain, na Flórida, na segunda-feira (15) — Foto: Reuters/Terray Sylvester
De acordo com um novo informe das autoridades locais, citado nesta terça-feira (16) pela imprensa, pelo menos 30 pessoas morreram na passagem do furacão Michael por quatro estados do sul dos Estados Unidos.
Doze corpos foram encontrados em Bay County, disse o xerife Tommy Ford, que elevou a 20 o número de mortos na Flórida.
O furacão de categoria 4 varreu a região costeira do Golfo do México, perto de Panama City, no estado da Flórida, em 10 de outubro. Também causou uma morte na Geórgia, três na Carolina do Norte e seis na Virgínia.
O furacão deixou em seu rastro cenas de desolação na Flórida. As autoridades temem que o balanço de vítimas aumente à medida que continuarem as operações de buscas nos escombros.
Quase 137 mil residências e estabelecimentos comerciais na Flórida ainda estavam sem energia elétrica e muitos pontos de distribuição de água e comida permaneciam ativos em diferentes condados do estado.
Vários municípios implementaram toque de recolher à noite e a maioria das escolas em áreas afetadas estão fechadas até segunda ordem.