Em um momento de descontração na visita do presidente da França, François Hollande, a Brasília, Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (12) estar segura de que o Brasil sairá vencedor na Copa do Mundo de 2014. Hollande desembarcou nesta quinta ao Brasil para uma extensa agenda oficial, que incluiu recepção com honras de chefe de Estado no Palácio do Planalto.
“Tenho certeza que o Brasil sairá vencedor, mas espero que a França tenha uma colocação muito expressiva. Isso como torcedora”, brincou Dilma, arrancando risadas do público que acompanhava pronunciamento dos dois chefes de Estado, no Palácio do Planalto.
Ao lado da colega brasileira, Hollande também fez comentários sobre a Copa do Mundo do Brasil. O francês destacou que se “lembra muito bem” de algumas finais do campeonato mundial, em referência à final da Copa de 1998, quando a França derrotou o Brasil e sagrou-se campeã.
"Eu quero dizer que lembro de algumas finais de Copa do Mundo, especialmente uma final da Copa do Mundo”, ressaltou.
Entrando no clima de brincadeira, Hollande frisou ainda que não assumiu com a presidente brasileira qualquer compromisso para que o Brasil vença o próximo mundial. “Sobre a Copa do Mundo quero dizer que não me comprometi [na reunião com Dilma] de maneira alguma com a vitória do Brasil. Não assumi compromisso nenhum."