A modelo brasileira Bianca Ruiz, 19 anos, abria a janela de seu apartamento em Tóquio quando sentiu o terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11). “Achei que minha pressão estava caindo. Mas o tremor ficou mais forte, os pratos na cozinha começaram a cair. A janela tremia, parecia que ia quebrar”, diz em entrevista ao G1.
Bianca está no país há dois meses para uma temporada de desfiles e gravações de comerciais. Ela mora na área de Azabu Juban com outras duas modelos, uma da Rússia e outra do Uzbequistão.
“Deitamos no chão e a sirene da rua começou a tocar, junto de uma voz em japonês que dizia algo que não entendia. Olhei para fora e todos estavam evacuando os prédios. Quando as outras modelos chegaram em casa, estavam todas em pânico.”
Bianca desceu pelas escadas do quinto andar até o térreo enquanto o edifício sacudia. Ela ainda vestia pijamas. “Foi assustador. Desde então houve outros terremotos, mesmo que mais fracos, um seguido do outro.”
Os pais da brasileira estão tentando convencê-la a voltar. Seu celular e telefone fixo não funcionam e ela só consegue se comunicar pela internet. “Minha família está implorando para eu voltar, minha mãe não para de chorar. Mas preciso trabalhar”.
Bianca pretende continuar no país e terminar sua agenda. No dia 17 de março ela embarca para a Malásia, onde também tem trabalhos marcados.