Cães foram mortos com golpes de facão — Foto: Divulgação
O homem que matou dois cachorros com golpes de facão após brigar com a companheira dele, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, no dia 5 de abril deste ano, foi condenado a oito anos de prisão, em regime semiaberto, por maus-tratos, além do pagamento de multa. A decisão é da juiza Milene Aparecida Pereira Beltramini, assinada nessa terça-feira (17).
Conforme a magistrada, devido aos materiais apresentados e testemunhas ouvidas durante o processo, "não há que se falar em ausência de prova quanto à conduta, núcleo dos tipos penais incriminadores, vez que, a materialidade é de clareza solar."
A juíza ressaltou que o crime foi premeditado, uma vez que o réu desejou descontar a raiva da briga que teve com a esposa nos animais.
"Ainda, reforço o entendimento de que a agressão empreendida contra os animais foi em decorrência de uma discussão entre o acusado e sua convivente, que em razão dos ânimos exacerbados no momento dos fatos, acabou por descontar sua real intenção nos cães", destacou.
O crime
Facão usado para matar os cães foi apreendido — Foto: Polícia Militar
A Polícia Militar informou que foi chamada por vizinhos que presenciaram o crime. Quando os agentes chegaram no local, encontraram os dois cachorros ensanguentados, no meio da rua, sendo um já sem vida e outro agonizando.
Os animais, segundo a PM, tinham vários ferimentos pelo corpo, e o suspeito estava dentro de casa com medo dos vizinhos invadir a casa e fazer alguma coisa contra ele, pois o homem teria matado os animais na frente de crianças.
A polícia apreendeu o facão utilizado no crime e encaminhou o suspeito à delegacia.
A mulher do suspeito relatou aos militares que também foi agredida com puxões de cabelo, momentos antes, e que ele acabou descontando a raiva nos animais.