Por g1 MT


Os presos serão encaminhados para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa. — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

A Polícia Civil cumpriu nove mandados de prisão temporária e cinco de busca contra suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida no sequestro e tortura de um casal, em dezembro do ano passado. Os mandados foram cumpridos durante a Operação Decretados, na manhã desta terça-feira (17) em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá.

Em outubro deste ano, a vítima foi morta dentro de casa, no bairro Maria Amélia. Os suspeitos invadiram a casa e dispararam contra o rapaz na frente da família.

Foram apreendidos dinheiro, armas, drogas e objetos usados para aplicar golpes. — Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Além do cumprimento dos mandados, foram apreendidos dinheiro, armas, drogas e objetos usados para aplicar golpes, na casa dos suspeitos. Em uma chácara na região do bairro Pedra 90, as equipes encontraram tabletes de drogas enterrados.

Segundo a Polícia Civil, o casal foi sequestrado pelo grupo e levado a uma região conhecida como Bica d’Água, em Rondonópolis. Carlos Eduardo dos Santos Moura, de 20 anos, foi torturado porque negou a fazer um serviço para a organização criminosa.

Os presos serão encaminhados para a Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa e devem responder por tortura, organização criminosa e tráfico de drogas.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!