Suspeita foi localizada em um albergue municipal da capital — Foto: Polícia Civil - MT
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante suspeita esfaquear e matar um morador de rua, conhecido como "Pacu", na madrugada deste sábado (30), no Centro de Cuiabá.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi encontrada em um albergue municipal no bairro Morada da Serra. Testemunhas informaram aos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que a vítima e a suspeita tiveram uma discussão pouco antes do crime acontecer.
A administração do albergue conduziu a equipe de investigação até o quarto onde a suspeita estava. De acordo com a polícia, ao ser colocada na viatura, a mulher fez ameaças aos policiais.
Ela foi encaminhada à delegacia especializada e ouvida em depoimento. Durante interrogatório, a investigada relatou que não conhecia a vítima.
A mulher disse que avistou o morador de rua queimando fios de cobre em um terreno baldio da capital, foi até ele, pediu para que apagasse o fogo e que se retirasse do local.
Conforme o relato da suspeita, a vítima teria negado sair do terreno e correu em direção à ela com uma faca na mão. Em seguida, a jovem disse que pegou um pedaço de madeira e deu um golpe no morador de rua para que ele soltasse a faca.
Ela afirmou ter pego a arma e corrido atrás da vítima na intenção de matá-la. A suspeita ainda confirmou ao delegado que desferiu o primeiro golpe com a intenção de acertar o coração da vítima. Além disso, ela deferiu outros três golpes nas costas do homem.
A suspeita foi presa como suspeita pelo crime de homicídio qualificado e será encaminhada para audiência de custódia no Fórum da Capital.