Operação Amazônia realizada pela regional de Confresa da Sema — Foto: Sema - MT
Uma operação conjunta entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Polícia Militar resultou em aplicações de uma série de multas que totalizaram em R$ 2,1 milhões nos municípios de Santa Terezinha, a 1.329 km de Cuiabá, e Vila Rica, a 1.276 km da capital, por desmatamento ilegal.
A Operação Amazônia foi conduzida pela regional de Confresa, a 1.160 km de Cuiabá. Segundo a Sema, além das multas, quatro máquinas que estavam sendo utilizadas em áreas embargadas foram apreendidas.
De acordo com a Secretaria, a ação teve início após flagrantes de desmatamento ilegal identificados por meio de imagens de satélite que monitoram a cobertura vegetal do território mato-grossense.
LEIA AQUI
A região de Confresa é responsável pela fiscalização e licenciamento de empreendimentos em 13 municípios do nordeste de Mato Grosso, são eles: Confresa, Alto Boa Vista, Bom Jesus do Araguaia, Canabrava do Norte, Luciara, Novo Santo Antônio, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingú, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingú, Serra Nova Dourada e Vila Rica.