População de Canabrava do Norte (MT) é de 4.485 pessoas, aponta o Censo do IBGE
A população da cidade de Canabrava do Norte (MT) chegou a 4.485 pessoas no Censo de 2022, o que representa uma queda de -6,33% em comparação com o Censo de 2010. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.
No estado do Mato Grosso, a população é de 3.658.813, o que representa um aumento de 20,55% quando comparado ao Censo anterior.
No ranking de população dos municípios, Canabrava do Norte está:
- na 110ª colocação no estado;
- na 340ª colocação na região Centro-Oeste;
- e na 4.448ª colocação no Brasil.
A pesquisa do IBGE também aponta que a cidade em Canabrava do Norte tem uma densidade demográfica de 1,3 habitantes por km² e uma média de 2,85 moradores por residência.
O Censo
O Censo é uma pesquisa realizada a cada 10 anos pelo IBGE; a anterior foi feita em 2010.
O levantamento realiza uma ampla coleta de dados sobre a população brasileira e permite traçar um perfil socioeconômico do país.
A atual edição do Censo deveria ter acontecido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. Em 2021, houve um novo adiamento em razão da falta de recursos do governo.
Além de saber exatamente qual o tamanho da população, o Censo visa obter dados sobre as características dos moradores —idade, sexo, cor ou raça, religião, escolaridade, renda, saneamento básico dos domicílios, entre outras informações.
Esta reportagem foi produzida de modo automático, com dados fornecidos pelo IBGE. Se houver novas informações relevantes, a reportagem pode ser atualizada. Clique aqui para saber mais sobre o sistema de automação de textos usado pelo g1. Se você perceber algum erro nas informações desta reportagem, por favor nos informe por meio do formulário disponível neste link. Saiba explicações do IBGE sobre a redução ou o aumento da população, além de outras informações, vídeos e gráficos, em g1.com.br/censo