Por G1 MS


Paliteiro e biblioteca da UFMS em Campo Grande — Foto: Fernando da Mata/G1 MS

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu as inscrições para o vestibular 2018 nesta segunda-feira (4). Segundo a instituição, são 1.616 vagas por meio desse processo seletivo.

Segundo a universidade, o vestibular utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A classificação do candidato será definida na média entre a nota do vestibular, que vai representar 80%, e a nota do Enem, que será de 20%. A nota da redação será a mesma do Enem.

As inscrições devem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2018 pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec), organizadora do vestibular. A taxa é de R$ 100.

A prova terá 60 questões objetivas, sendo 15 questões de cada uma das áreas do conhecimento, e será realizada no dia 21 de janeiro de 2018, das 8h às 12h (de MS). Para os candidatos ao curso de música, além da prova objetiva, será aplicada a prova de habilidades musicais.

Para realizar o vestibular, é obrigatório que o candidato tenha concluído, até a data da matrícula, o ensino médio. Além disso, ele deve ter feito o Enem 2017. Quem estiver cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio ou equivalente somente poderá se inscrever na condição de treineiro, de acordo com a UFMS.

As vagas oferecidas pelo vestibular representam 30% do total oferecido pela universidade. Os outros 70% serão destinados ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!
Mais do G1