Tarifa social de energia — Foto: JN
Os beneficiários do Energia Social de Mato Grosso do Sul, precisam fazer o recadastramento do programa até o dia 31 de dezembro para evitar a suspensão do subsídio a partir de janeiro de 2025. Mais de 154 mil famílias são atendidas pelo programa no estado.
A partir desta semana ocorre uma intensificação do trabalho de recadastramento dos beneficiados. A iniciativa começou nesta segunda-feira (14) e segue o dia 20 de outubro nos seguintes municípios:
O recadastramento é fundamental para garantir que o benefício continue a ser destinado às famílias que realmente precisam.
Nessas cidades, os beneficiários poderão se recadastrar por meio do site , no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) ou nas sedes do Mais Social e das agências da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) de cada cidade.
A Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead), que gerencia o programa, informou que nos meses de novembro e dezembro, ações semelhantes serão realizadas nos demais municípios do estado.
O programa Energia Social: Conta de Luz Zero contempla às famílias que tenham entre os membros, residentes na unidade consumidora, consumo de até 530 KW/h, pessoa com patologia cujo tratamento médico requer o uso continuado de aparelhos, equipamentos ou instrumentos que, para seu funcionamento, demandem consumo de energia elétrica.