O goleiro Bruno Fernandes foi transferido de Francisco Sá, no Norte de Minas, para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação é da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), que alegou questões de segurança e organização interna da gestão de vagas.
A transferência ocorreu por volta das 12h desta terça-feira (25), mas só foi comunicada nesta quarta (26). Ele está em uma cela individual.
No início da tarde, o advogado Francisco Simim informou que estava se dirigindo para o presídio para conversar com Bruno. Ele disse que somente poderá dar mais detalhes sobre a transferência depois do encontro com o cliente. “Eu estou com projeto de transferência dele, mas não para na para a Nelson Hungria”, disse. A defesa não comentou sobre o motivo da mudança.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) afirmou que a transferência não partiu de um pedido judicial.
O jogador estava na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, cidade a 55 quilômetros de Montes Claros, desde 20 de julho deste ano. A ida para o Norte de Minas foi pedida pela defesa do goleiro durante a negociação de um contrato com o time Montes Claros FC. Em novembro, o tribunal em Minas indeferiu indeferiu dois pedidos dos advogados solicitando a saída do atleta para voltar a jogar e ter direito à revisão da pena.
Ao ser preso em julho de 2010, Bruno foi levado para Penintenciária Nelson Hungria, também de segurança máxima. O jogador cumpre pena de 22 anos e 3 meses de reclusão pela morte da ex-amante Eliza Samudio.