19/11/2012 12h03 - Atualizado em 19/11/2012 12h25

Protesto tem cruzes com nome de mortas em crimes passionais

Entre os adereços um traz o nome de Eliza Samudio.
Papai noel pede políticos ‘não corruptos’ para cidade do interior de MG.

Do G1 MG

Protesto Movimento Popular da Mulher na frente do Fórum de Contagem (Foto: Pedro Trinelli/G1)Protesto da União Brasileira de Mulheres na frente do Fórum de Contagem (Foto: Pedro Trinelli/G1)

Um protesto de um grupo chamado União Brasileira de Mulheres chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (19) no Fórum de Contagem, onde é realizado o julgamento do goleiro Bruno Fernandes e mais quatro réus pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Cerca de 40 manifestantes da Grande Belo Horizonte chegaram ao local carregando cruzes com nome de mulheres que, segundo eles, foram assassinadas por maridos e amantes. Entre os adereços um tem o nome de Eliza Samudio.

(A partir desta segunda, dia 19, acompanhe no G1 a cobertura completa do julgamento do caso Eliza Samudio, com equipe de jornalistas trazendo as últimas informações, em tempo real, de dentro e de fora do Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Conheça os réus, entenda o júri popular, relembre os momentos marcantes e acesse reportagens, fotos e infográfico sobre o crime envolvendo o goleiro Bruno.)

Papai Noel
Outro protesto que chamou atenção foi de um homem vestido de papai noel. Valdeciro Bispo segura uma faixa com os dizeres. “Ajude o papai noel e encontrar 1 prefeito e 3 vereadores não corruptos para a cidade de Rio Pardo de Minas. Pois os que foram eleitos por lá estão sendo investigados pelo Ministério Público suspeito de compra de votos”. O homem de 39 anos disse que viajou 700 km da cidade de Rio Pardo de Minas, no norte do estado, até Contagem.

Valdeciro Bispo , 39 anos, motorista desempregado aproveitou o julgamento do Bruno para protestar contra a corrupção no país. Ele viajou 700 km, de Rio Pardo de Minas até Contagem, vestido de Papai Noel. Ele acredita que o Bruno vai ser condenado.   (Foto: Glauco Araújo/G1)Valdeciro Bispo , 39 anos, motorista desempregado aproveitou o julgamento do Bruno para protestar contra a corrupção no país. Ele viajou 700 km, de Rio Pardo de Minas até Contagem, vestido de Papai Noel. Ele acredita que o Bruno vai ser condenado. (Foto: Glauco Araújo/G1)
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de