Um protesto de um grupo chamado União Brasileira de Mulheres chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (19) no Fórum de Contagem, onde é realizado o julgamento do goleiro Bruno Fernandes e mais quatro réus pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Cerca de 40 manifestantes da Grande Belo Horizonte chegaram ao local carregando cruzes com nome de mulheres que, segundo eles, foram assassinadas por maridos e amantes. Entre os adereços um tem o nome de Eliza Samudio.
(A partir desta segunda, dia 19, acompanhe no G1 a cobertura completa do julgamento do caso Eliza Samudio, com equipe de jornalistas trazendo as últimas informações, em tempo real, de dentro e de fora do Fórum de Contagem, em Minas Gerais. Conheça os réus, entenda o júri popular, relembre os momentos marcantes e acesse reportagens, fotos e infográfico sobre o crime envolvendo o goleiro Bruno.)
Papai Noel
Outro protesto que chamou atenção foi de um homem vestido de papai noel. Valdeciro Bispo segura uma faixa com os dizeres. “Ajude o papai noel e encontrar 1 prefeito e 3 vereadores não corruptos para a cidade de Rio Pardo de Minas. Pois os que foram eleitos por lá estão sendo investigados pelo Ministério Público suspeito de compra de votos”. O homem de 39 anos disse que viajou 700 km da cidade de Rio Pardo de Minas, no norte do estado, até Contagem.