Turista de Juiz de Fora e a família dele em Gramado — Foto: Arquivo Pessoal
O turista de Juiz de Fora (MG) e a família dele, que estavam na pousada atingida por um avião em Gramado na manhã de domingo (22), receberam alta do hospital ainda na noite do dia do acidente.
Segundo Marco Aurélio Mendonça, de 38 anos, eles estão bem e foram realocados para outro hotel, que não teve o nome informado.
“Tive um corte no pé, já que estava de calçado aberto. O Ícaro não teve nenhum ferimento, nada mesmo. Já a Laura teve um corte na cabeça, já que os escombros caíram nela. Ela fez uma tomografia e está bem”, contou.
Família de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estava em Gramado — Foto: Arquivo Pessoal
Junto da esposa Laura Cassiano, de 35 anos, e do filho Ícaro Mendonça, de 8, os três tomavam café quando o acidente aconteceu.
"Escutamos um estrondo muito forte. O teto onde estávamos caiu, era de gesso [...] Desceu tudo na nossa cabeça. Minha esposa teve um corte pequeno. Foi um desespero muito grande. Pessoas saindo do hotel com o corpo queimado, uma cena de filme de terror, uma coisa pavorosa", disse Marco Aurélio.
De carro, os turistas saíram da cidade mineira no dia 16 deste mês e passaram por municípios de Santa Catarina, como Penha e Balneário Camboriú, até chegar a Gramado, após 1.607 km.
“Fomos parando para não tornar a viagem cansativa. Gostamos de ir parando, conhecendo os lugares novos, e foi assim que fizemos. Chegamos aqui no dia 20 de dezembro”, complementou.
Ao todo, 10 pessoas morreram, entre elas, o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele. A aeronave de pequeno porte saiu do aeroporto de Canela e caiu minutos após a decolagem, por volta das 9h15, em Gramado.
Vídeo mostra momento em que avião cai atingindo imóveis em Gramado, no RS