Família de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estava em Gramado — Foto: Arquivo Pessoal
Um turista de Juiz de Fora (MG) estava com a família na pousada que foi atingida por um avião em Gramado na manhã deste domingo (22).
Segundo o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, 17 pessoas ficaram feridas em solo. Duas delas estão em estado grave. Ele informou também que os dez passageiros da aeronave morreram.
No momento da queda, o avião também atingiu a chaminé de um prédio, onde estava uma pessoa que conseguiu sair sem ferimentos, além de uma loja de móveis, onde não havia ninguém. (Veja mais abaixo).
Marco Aurélio Mendonça, de 38 anos, a esposa dele, Laura Cassiano, de 35, e o filho do casal, Ícaro Mendonça, de 8, tomavam café quando o acidente aconteceu.
"Escutamos um estrondo muito forte. O teto onde estávamos caiu, era de gesso [...] Desceu tudo na nossa cabeça. Minha esposa teve um corte pequeno. Foi um desespero muito grande. Pessoas saindo do hotel com o corpo queimado, uma cena de filme de terror, uma coisa pavorosa", disse o administrador de empresas.
Família de Juiz de Fora, em Minas Gerais, estava em Gramado — Foto: Arquivo Pessoal
Após o acidente, a família, que passava férias no Rio Grande do Sul, foi levada para o Hospital São Miguel, em Gramado.
"Tive um corte no pé, já que estava de calçado aberto. O Ícaro não teve nenhum ferimento, nada mesmo. Já a Laura teve um corte na cabeça, já que os escombros caíram nela. Ela fez uma tomografia e está bem", complementou.
Vídeo mostra momento em que avião cai atingindo imóveis em Gramado, no RS