Olá! Confira o que foi destaque no g1 Zona da Mata nesta semana, com as notícias mais acessadas entre os dias 14 e 20 de dezembro.
Médico morre em acidente na BR-116
Médico de 31 anos perdeu controle em uma curva e morreu na BR-116, em Além Paraíba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um médico de 31 anos morreu após perder o controle da direção, atravessar a pista, descer de uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura e capotar com o veículo no km 810 da BR-116, em Além Paraíba.
O médico dirigia um Fox no sentido Leopoldina/Além Paraíba, quando teria perdido o controle em uma curva à direita. O carro invadiu a contramão, atravessou toda a pista de rolamento, descendo o barranco e parando com as quatro rodas do veículo para cima.
Ainda segundo a PRF, a vítima viajava de Manhuaçu para o Rio de Janeiro. O nome dela não foi informado.
Família sequestrada sofreu violência física, psicológica e sexual
A família sequestrada em Juiz de Fora na noite de segunda-feira (16), no Bairro Salvaterra, sofreu violência física, psicológica e até sexual, segundo Márcio Rocha, delegado da Polícia Civil que investiga o caso.
Joias recuperadas de família sequestrada em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação
As vítimas, um casal de idosos, ambos com 70 anos, e a filha deles, de 41, foram amarradas, agredidas e mantidas sob constante ameaça. Além das agressões físicas e psicológicas, a investigação revelou que a mulher, de 41 anos, foi estuprada por duas vezes pelos criminosos.
Durante as buscas, a equipe da Delegacia Regional conseguiu localizar e apreender diversos bens roubados, como joias e a coleção de relógios. Na mesma ação, foram encontradas a arma utilizada no crime, uma balança de precisão, entorpecentes e toucas ninja. Os materiais estavam em uma residência ligada a um dos envolvidos no caso.
Um homem, apontado como um dos autores, foi preso na tarde de quinta-feira (19), no Rio de Janeiro. Na madrugada da terça, logo após o crime, um motorista de aplicativo, de 25 anos, foi detido. A polícia, no entanto, ainda investiga se ele teve participação ou se apenas foi contratado pelos bandidos.
Embrapa abre inscrições para concurso com na região
Concurso nacional da Embrapa terá vagas para Coronel Pacheco e Juiz de Fora — Foto: Rubens Neiva/Embrapa
A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuário (Embrapa) inicia às 10h desta segunda-feira (16) as inscrições para os interessados em participar do concurso público. O prazo vai até 18h do dia 7 de janeiro.
Segundo o edital, serão ofertadas 74 vagas em Juiz de Fora e 88 em Coronel Pacheco. A remuneração é de até R$ 12,8 mil para os cargos de pesquisador, analista, assistente e técnico.
Em todo o país, serão 1.027 oportunidades, em vários níveis de escolaridade. Desde 2009, não era realizado um certame em âmbito nacional pela empresa.
Durante as inscrições, os candidatos escolhem o cargo e localidade na qual querem trabalhar, mas podem ser convocados para qualquer unidade da Embrapa com vagas disponíveis.
Também teve isto 👀
- Carreta tomba, atinge ônibus de viagem e deixa feridos na BR-116
- Homem tatuado com nome de mulher no braço e vestido com camisa da Colômbia é internado sem identificação em Juiz de Fora; veja se você conhece
- Médicos presos por manipulação de escalas médicas em MG guardavam R$ 500 mil em dinheiro e até armas em casa