Casa pegou fogo em Visconde do Rio Branco — Foto: Reprodução/Redes Sociais
A mãe da criança de 8 anos que morreu após ter quase 70% do corpo queimado durante um incêndio em uma casa no Bairro Colônia, em Visconde do Rio Branco, disse para a polícia que deixou o filho com o pai para poder ir trabalhar e só ficou sabendo do ocorrido quando o menino já estava no hospital.
O incêndio ocorreu por volta das 11h de terça-feira (12) e as causas ainda são investigadas. Segundo informações da ocorrência, o pai deixou o filho sozinho para ir ao dentista por 30 minutos e afirmou que o consultório fica próximo ao imóvel.
Para a PM, a irmã da criança, de 29 anos, que mora na casa debaixo, afirmou que não sabia que o irmão estava sozinho e só percebeu que havia um incêndio acontecendo quando viu a fumaça.
A criança foi resgatada por vizinhos que tentaram apagar o fogo e levado para o hospital em Visconde do Rio Branco, mas diante da gravidade dos ferimentos foi transferido para o Hospital Santa Isabel, em Ubá. O menino não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (13).
O homem, de 54 anos, foi preso por abandono de incapaz, pois o menino estava sozinho na residência quando o fogo começou, entretanto, foi solto mediante pagamento de fiança e irá responder o processo em liberdade.
Incêndios mais do que dobram em Juiz de Fora e região entre 2023 e 2024