nesta quarta-feira (14) (Foto: Sintufejuf/Divulgação)
Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) decidiram nesta quarta-feira (14) pela suspensão da greve que mantinham desde o dia 24 de outubro.
Os funcionários vão voltar trabalhar nesta quinta-feira (15), quando também passa a funcionar normalmente o Restaurante Universitário (RU) do campus. A unidade que fica no Centro deve retomar as atividades na sexta-feira (16).
A votação aconteceu pela manhã e apenas quatro votos foram contrários à suspensão da greve, enquanto cerca de 120 aprovaram. O Comando Local de Greve foi mantido, em caráter de mobilização.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino no Município de Juiz de Fora (Sintufejuf-JF), Paulo Dimas, o sentimento dos servidores é de dever cumprido.
“Foi uma greve curta, mas diferente de todas as outras que fizemos. Não foi uma mobilização salarial e sim política, contra a PEC e contra as medidas arbitrárias do governo Temer. A gente vai se reunir a cada 15 ou 20 dias e, a partir de agora, nossa luta é contra a reforma da Previdência. Vamos permanecer aletas”, afirmou.