alterados (Foto: Reprodução/TV Integração)
Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) entraram em greve nesta quinta-feira (28) por tempo indeterminado. De acordo com a Associação dos Servidores Administrativos (Asav), a decisão foi tomada em Assembleia Geral da categoria. Segundo a UFV, devido à greve, o funcionamento de alguns setores da instituição serão alterados.
A Asav publicou no site da associação que a greve foi aprovada no congresso nacional da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), confirmada pela plenária da Federação, que ocorreu nos dias 23 e 24 desse mês, com a presença de 39 entidades de base das universidades e apenas três abstenções.
A UFV informou que a partir desta quinta-feira não serão oferecidos café da manhã e nem cardápio vegetariano no Restaurante Universitário (RU) do campus Viçosa. A Biblioteca Central funcionará de segunda à sexta-feira, das 6h às 23h45.
A Divisão de Saúde (DSA) também terá alterações na sua rotina de atendimento. A marcação de consultas ficará mais lenta devido ao número reduzido de funcionários e durante a greve, não funcionarão os serviços de fonoaudiologia, psicologia e odontologia.
A instituição informou que o setor de raio-x e o laboratório terão atendimento somente pela manhã, assim como a pediatria. Haverá ainda redução no número de consultas de clínica médica e nos atendimentos nutricional, ginecológico e de enfermaria. O único setor que não sofrerá alterações é o de fisioterapia.
O G1 entrou em contato com a Asav, mas foi informado que o comando da greve estava em reunião e que as informações serão repassadas na parte da tarde.