Por Caroline Del Piero, g1 Vales de Minas Gerais


O portal g1 Vales reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Entre as matérias com mais acessos estão a prisão de um pastor em Teófilo Otoni, corpo de mulher encontrado, e um feminicídio em uma padaria de Governador Valadares.

Confira as reportagens:

Pastor é preso por receptação em Teófilo Otoni — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante por receptação, na manhã da última terça-feira (03), em Teófilo Otoni. O homem, que é pastor, é dono de uma loja acusada de vender aparelhos celulares roubados.

O comerciante tem antecedentes criminais, por assassinato, receptação, dano ao patrimônio, constrangimento ilegal e receptação.

Rutileia Rosa de Araújo tinha 42 anos — Foto: Redes Sociais

O corpo de uma mulher, de 42 anos, foi encontrado no último domingo (1), em uma estrada próxima ao anel rodoviário de Governador Valadares.

A vítima, identificada como Rutileia Rosa de Araújo, apresentava sinais de violência e estava enrolada em um lençol.

A polícia está investigando o caso.

Marcimiana tinha 42 anos e deixou duas filhas — Foto: Redes Sociais

Uma mulher foi morta pelo ex-companheiro enquanto trabalhava em uma padaria de Governador Valadares. O crime aconteceu na tarde dessa terça-feira (3). Marcimiana Alves, de 42 anos, foi morta a tiros.

Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sozinha trabalhando quando o ex invadiu o estabelecimento, portando uma arma de fogo. Ele atirou contra ela sete vezes. O homem, de 49 anos, atirou em si mesmo logo após o crime. Marcimiana morreu no local, já o homem, morreu no hospital da cidade.

Tempestade de raios — Foto: Rayza Ribas/Aplicativo VC na RPC

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), divulgou, na última quarta-feira (4), um alerta laranja de chuvas intensas para 122 cidades do Leste de Minas.

O alerta foi classificado como "Perigo", o que significa que poderiam ocorrer chuvas entre 30 e 60 milímetros e ventos intensos te até 100 km.

Viatura da Polícia Civil de Minas Gerais — Foto: Divulgação

Uma mulher, de 23 anos, foi presa em flagrante pelos crimes de maus-tratos, abandono material e apropriação indébita contra as filhas, de 6 e 8 anos, em Governador Valadares, no último dia 28.

Segundo a Polícia Civil, uma das crianças é portadora de deficiência cerebral e lesões sugestivas de infecção perinatal, sendo assistida pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os valores mensais do programa assistencial não estavam sendo empregados da forma correta pela investigada.

A mãe das crianças foi presa e encaminhada até o sistema prisional.

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!