Por Caroline Del Piero*, g1 Vales de Minas Gerais


Prisão foi resultado de uma ação conjunta entre as PMs de Minas Gerais e Espírito Santo — Foto: Polícia Militar

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais e a Polícia Militar do Espírito Santo resultou na prisão do segundo suspeito de participação no crime que ficou conhecido com a Chacina de Mutum, que deixou quatro pessoas mortas e duas feridas . O homem, de 40 anos, foi localizado na cidade de Afonso Cláudio, na noite dessa terça-feira (18).

Durante a ação, duas armas de fogo e drogas foram apreendidas. Um outro homem, de 41 anos, foragido da justiça pelo crime de latrocínio também foi preso. Em princípio, ele não teria relação com a chacina e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

O suposto mandante do crime foi preso no último dia 13, também em território capixaba, em Vila Velha. Já havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela comarca de Ipatinga.

Relembre o caso

Na noite do dia 1 de junho, criminosos invadiram uma casa na zona rural de Mutum e executaram quatro pessoas a tiros. Outras duas pessoas foram baleadas enquanto fugiam. O crime foi filmado pelos atiradores.

As vítimas foram Eduardo da Silva Alves, de 33 anos, Renan das Neves da Costa, de 35 anos, Verônica Priscila Araújo de Souza, de 34 anos, e Tainara Oliveira Miranda, de 20 anos.

Durantes as investigações, a polícia descobriu que Eduardo era o alvo dos criminosos. Ele seria traficante e havia parado de vender drogas para integrantes de um grupo criminoso, que começou a ameaça-lo, pois ele estaria comprando drogas no Espírito Santo e revendendo na região.

Eduardo tinha mandado de prisão em aberto e era o alvo do grupo criminoso, segundo a polícia — Foto: Redes Sociais

As outras três vítimas trabalhavam na zona rural em lavouras de café e iam se mudar da casa no dia do crime. Elas eram dependente químicas e moravam com Eduardo porque ele fornecia drogas para elas.

De acordo com um delegado da Polícia Civil, quase todo o dinheiro que as vítimas ganhavam nas lavouras de café ia para Eduardo.

No último dia 13, o suposto mandante do crime, um homem de 30 anos, foi preso em Vila Velha. Segundo a Polícia Militar, ele teria contratado pistoleiros para matar Eduardo.

LEIA TAMBÉM:

*Colaborou sob a supervisão de Cristiane Rodrigues

Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Veja também

Fique por dentro

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!