Por g1 Triângulo — Patos de Minas


Imagens fortes — Foto: g1

Quase 40 cães e gatos foram encontrados mortos em uma semana em Patos de Minas e outros 10 animais estão desaparecidos. O primeiro corpo foi encontrado no dia 6 de dezembro e os animais estavam nos bairros Caiçaras, Alto da Serra, Jardim Itamarati e outros próximos. 

Um boletim de ocorrência foi registrado pela fundadora da ONG Unidos Pela Saúde Animal, Rosemary Aparecida, no dia 10. Ao g1, a protetora afirmou que recebeu muitas denúncias de maus-tratos contra cães e gatos.

Segundo Rosemary, nas fotos e vídeos, os animais estão com a boca, patas e rabos com ferimentos, demonstrando maus-tratos que não ocorriam antes, pois ela e outros moradores dos bairros cuidavam deles.

Uma das tutoras que denunciou as mortes para a protetora de animais foi Marina Caetano. De acordo com ela, três gatos dela foram mortos. Ela disse que os gatos não costumavam ficar em casa, mas que sempre retornavam. Um dia, ao voltar para casa, encontrou os animais mortos.

"Eu havia levado um dos gatos ao veterinário, e a médica havia me confirmado que a morte foi por envenenamento", disse Marina.

A Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar os casos. A suspeita é de que os animais foram envenenados. Até o momento, ninguém foi preso.

Foto registra por morador de Patos de Minas — Foto: Reprodução

Registro feito por morador de gato morto — Foto: Reprodução

Gato morto em Patos de Minas — Foto: Reprodução

📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X

VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!