Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pelo feminicídio da esposa, de idade não informada, em Uberlândia. As informações sobre o crime foram divulgadas na sexta-feira (22) pela Polícia Civil.
Segundo a corporação, a ocorrência aconteceu no dia 17 de novembro e, inicialmente, foi tratada como morte natural, após ele chamar o Corpo de Bombeiros e informar que ela estava passando mal.
Na data, os socorristas estiveram na casa do casal e confirmaram a morte da vítima, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). No entanto, a autópsia mostrou que a mulher tinha sofrido lesões internas e externas, além de uma hemorragia fatal causada por uma costela fraturada que perfurou o pulmão dela.
A equipe da Polícia Civil foi chamada e localizou o marido, que confessou o crime durante o depoimento, afirmando que agrediu a companheira durante uma discussão motivada por ciúmes, além de consumo de álcool e drogas.
De acordo com o delegado Carlos Fernandes, o homem tem registros criminais, entre eles, um histórico de violência doméstica. Ele segue preso até a conclusão do inquérito.