Conteúdo apreendido — Foto: Gaeco/Divulgação
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) deflagrou em Uberlândia nesta quinta-feira (5) a operação “Executor” para cumprir seis mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas e a diversos outros crimes na região.
Nesta manhã, uma caixa com diversas notas de dinheiro e dois carros foram apreendidos durante a operação “Executor”. Até o momento, três pessoas foram presas nos bairros Luizote de Freitas, Mansour e Jardim Patrícia.
A “Executor” é um desdobramento da operação “Perversus”, realizada em 18 de maio de 2023, quando foram cumpridos 58 mandados de prisão preventiva e cerca de 40 de busca e apreensão.
De acordo com a Ficco, as investigações foram ampliadas após a apuração de uma tentativa de homicídio qualificado, que revelou o envolvimento de um grupo criminoso com diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, associação para o tráfico e roubo, além da identificação de intensa relação do grupo com conhecida facção criminosa.
Coordenada pela Polícia Federal, a Ficco reúne as polícias Civil, Militar e Penal, para atuar de forma integrada no combate à criminalidade organizada em Minas Gerais.