Até o momento, o GEIC de Anápolis cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e 08 prisões preventivas em Uberlândia — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Seis pessoas que fazem parte de uma quadrilha de estelionatários foram presas na manhã desta quinta-feira (4) em Uberlândia, durante operação da Polícia Civil.
Outros 14 mandados de busca e apreensão são cumpridos. Segundo o delegado da Polícia Civil de Goiás, Luiz Cruz, mais dois envolvidos devem ser presos ao longo do dia.
Essa é a segunda fase da ação do Grupo Especial de Investigações Criminais de Anápolis (GO), que investiga uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra empresas em Goiás e Minas Gerais.
Segundo a Polícia Civil, por meio de empresas, o grupo realizava diversas compras de mercadorias, que eram transportadas, armazenadas e revendidas em Uberlândia. A investigação começou há mais de um ano e mesmo após a realização da primeira fase, o grupo manteve a operação criminosa.
"O objetivo dessa fase foi fazer com que essa prática fosse interrompida. Os envolvidos se passavam por empresas para adquirir mercadorias de alto valor agregado. Durante o transporte dos produtos, eles telefonavam para o transportador e diziam que o endereço de entrega foi alterado, fazendo com que todo o conteúdo fosse levado para um dos galpões que eles usavam para esconder os produtos. O líder da quadrilha é um estelionatário bastante conhecido em Uberlândia", contou o delegado.
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Uberlândia em operação