UPA Mirante em 2018 — Foto: Neto Talmeli/Prefeitura de Uberaba
O convênio da nova gestão foi assinado em outubro de 2023. Desde então, foi constituído um grupo de trabalho composto por gestores dos hospitais sob a gestão da SEU, visando elaborar as diretrizes para todas as fases operacionais relacionadas ao início das atividades nas UPAs.
Segundo o diretor administrativo dos hospitais Regional e Mário Palmério, Frederico Guglielmi, novas ações serão implementadas gradualmente, assim como uma cultura renovada, focada integralmente na qualidade e nas necessidades dos usuários.
“A implementação de novas ações e uma cultura voltada para a qualidade garantirão um atendimento mais eficiente e alinhado às expectativas dos pacientes. A associação de tecnologia, recursos humanos capacitados e um compromisso renovado com o bem-estar do paciente serão elementos-chave para proporcionar uma experiência de saúde aprimorada”, explicou.
Para gerenciar as duas UPAs por 60 meses, a Uniube receberá um total de R$ 232.593.785,01, o que significa uma média de R$ 3.876.563 por mês.
Desde novembro de 2022, a UPA Mirante segue fechada para reformas. A Prefeitura afirmou que, após reinaugurada, a unidade oferecerá acolhimento pediátrico.
LEIA TAMBÉM: