Bombeiros socorrem homem que desmaiou em cisterna em Estrela do Sul — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um homem de 54 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros na tarde de sexta-feira (22) depois de desmaiar em uma cisterna a uma profundidade de oito metros em Estrela do Sul.
Segundo os bombeiros, ele trabalhava fazendo a drenagem da estrutura quando perdeu a consciência por conta do monóxido de carbono liberado pelo motor à combustão do equipamento usado por ele.
A cisterna fica em uma fazenda na MG-223, rodovia que liga Estrela do Sul a Araguari. Conforme o Corpo de Bombeiros, o trabalhador fez uma "gambiarra" e emendou quatro escadas para conseguir descer até o fundo.
Antes de entrar na cisterna, ele havia aplicado veneno para retirar uma colmeia de abelhas que estava na tampa. Depois, já no fundo, ele ligou o motor a combustão, inalou o monóxido de carbono e desmaiou.
⚠️ O grupo de notícias do g1 Triângulo será desativado. Se inscreva no canal para seguir recebendo as notícias da região direto no seu WhatsApp!
Pouco tempo depois, o trabalhador acordou, mas não conseguia subir a escada porque estava com as pernas afundadas no barro.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e administrou oxigênio com um cilindro pequeno que foi descido até a vítima.
Os bombeiros usaram um sistema de tripé para descer, amarrar o homem com cordas e içá-lo em seguida. Ele foi resgatado consciente e sem ferimentos e levado para um hospital em Estrela do Sul para avaliação médica.
Bombeiros resgatam homem que desmaiou em cisterna em Estrela do Sul — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
LEIA TAMBÉM:
- APREENSÃO: Carga de defensivos agrícolas avaliada em R$ 200 mil é apreendida na BR-050, em Uberaba
- MINAS GERAIS: Tio e sobrinho morrem afogados durante pescaria no Rio Grande, em Água Comprida
- BRASIL: Mulher vai à delegacia denunciar golpe e acaba presa por enviar fotos íntimas da filha de 8 anos para golpista, diz polícia