Avião cargueiro faz pouso forçado no Aeroporto de Uberaba após alerta de possível incêndio
Foi um alerta de possível incêndio que forçou o pouso do avião cargueiro da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Uberaba na manhã desta quarta-feira (26). A aeronave ocupada somente por uma piloto e o copiloto fazia o voo AD2090, de Campinas (SP) para Goiânia (GO). Não houve feridos.
O capitão do Corpo de Bombeiros, Marcelo Veneziano Bosco, explicou que aeronave estava em voo quando o comando identificou um sensor com a possibilidade de incêndio e fizeram o pouso de emergência. O chamado entrou para a corporação às 8h.
"Rapidamente nossa equipe foi até o local pra fazer uma verificação. Fizemos uma varredura na aeronave e não foi identificado incêndio. Tratava-se de um um alerta falso", completou.
Segundo a Azul, a aeronave apresentou uma questão técnica, por isso precisou pousar em Uberaba.
"O processo foi feito em segurança e a tripulação seguiu todos os procedimentos previstos. Em solo, não foi identificada nenhuma falha e sim um acionamento espúrio do sistema de segurança. Após a verificação, a aeronave seguiu para o destino final. A companhia ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações."
Viaturas dos bombeiros foram ao Aeroporto de Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
Questão técnica em avião leva viaturas dos bombeiros ao Aeroporto de Uberaba — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
📲 Confira as últimas notícias do g1 Triângulo e Alto Paranaíba
📲 Acompanhe o g1 no Instagram e no Facebook
📲 Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram