Por EPTV 2


Polícia Civil investiga morte de criança por suspeita de picada de escorpião

Polícia Civil investiga morte de criança por suspeita de picada de escorpião

A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 6 anos nesta quarta-feira (18) na Santa Casa de Guaxupé (MG). A suspeita, segundo informações da família para o hospital, é de picada de escorpião.

De acordo com informações da Santa Casa para a EPTV, afiliada Globo, a menina deu entrada na emergência da unidade por volta de 10h. Segundo informações ditas pela família para a polícia, a criança teria acordado com muita dor e os pais encontraram um escorpião na cama em que ela dormia.

Polícia Civil investiga morte de criança em Guaxupé; suspeita é de picada de escorpião — Foto: Reprodução/EPTV

A família mora na zona rural da cidade, na comunidade da Serrinha. O hospital informou para a EPTV que todos os procedimentos necessários foram feitos, incluindo soro antiescorpiônico, mas a menina não resistiu e morreu.

Após a morte da criança, dois boletins de ocorrência foram registrados. A Polícia Militar foi até o hospital e registrou o primeiro com informações da médica e do hospital.

A família não participou da confecção deste boletim e, após saírem do hospital, foram até a delegacia para o registro de uma nova ocorrência. Neste outro documento, os pais apontaram demora e descaso no atendimento na Santa Casa. Eles também relataram que a menina tinha muita dor, mas que as reações começaram após a aplicação do soro.

A Polícia Civil informou que foi instaurado um procedimento investigativo. O corpo foi encaminhado para o IML para perícia necroscópica.

Por meio de nota enviada para a EPTV, a Santa Casa lamentou a morte da criança.

"Apesar dos profissionais de saúde lidarem com a vida e o sofrimento de pacientes diariamente, neste caso tornamos público o pesar e a solidariedade para a família".

O sepultamento da menina aconteceu às 10h desta quinta-feira (19) em Guaxupé.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!