O prefeito eleito de Três Corações (MG), Dimas Abrahão (PSDB), de 70 anos, virou alvo de investigação em inquérito que apura a agressão dele contra a esposa, de 40 anos. Conforme o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a agressão teria acontecido no último domingo (1º).
(CORREÇÃO: O g1 errou ao informar que o prefeito eleito de Três Corações (MG), Dimas Abrahão (PSDB), foi detido por violência doméstica contra a esposa. Na verdade, ele compareceu à delegacia após ser intimado, conforme a Polícia Civil, para prestar esclarecimentos no inquérito em que ele é investigado, mas não ficou detido. A informação foi corrigida às 19h16 de sexta-feira (6)).
Por meio de nota enviada para a EPTV, o prefeito eleito pediu desculpas para a esposa, familiares e amigos. (Leia nota na íntegra)
Dimas Abrahão (PSDB), prefeito eleito de Três Corações, é investigado por violência doméstica contra a esposa — Foto: Reprodução/EPTV
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, a mulher teria solicitado uma medida protetiva de urgência contra o prefeito eleito. O pedido foi encaminhado para a Justiça e concedido, conforme informações da polícia.
Após ser intimado, o político esteve na delegacia na quarta-feira (4). Depois de prestar declarações, ele foi liberado.
Ainda de acordo com a polícia, foi instaurado inquérito policial para apurar o crime de lesão corporal praticado no âmbito doméstico e familiar. A pena por esse crime é de reclusão de 2 a 5 anos.
Dimas Abrahão foi eleito pelo PSDB para o mandato 2025/2028.