MP apura conduta de prefeito que usou evento público para pedir anistia de 8 de janeiro
O Ministério Público de Carmo do Rio Claro (MG) vai apurar falas do prefeito da cidade, Filipe Carielo (PSD), durante as festividades de comemoração dos 147 anos do município.
Durante o evento Carmo Rodeio Fest, o prefeito defendeu a anistia para presos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro, em Brasília (DF).
MP apura conduta de prefeito de MG que usou evento público para pedir anistia a presos por atos golpistas de 8 de janeiro — Foto: Reprodução EPTV
Na ocasião, o prefeito apareceu em público utilizando uma faixa com os dizeres "Anistia já! Libertade aos patriotas perseguidos em 8 de janeiro".
O prefeito defendeu que aqueles que depredaram os prédios da Praça dos Três Poderes sejam punidos com penas adequadas ao delito e aqueles que não cometeram os crimes e apenas estavam no local, sejam anistiados.
Segundo o prefeito, essas pessoas estão tendo "penas superiores a homicidas, estupradores e ladrões".
MP apura conduta de prefeito de MG que usou evento público para pedir anistia a presos por atos golpistas de 8 de janeiro — Foto: Reprodução EPTV
O Ministério Público informou que houve uma representação enviada à Promotoria sobre o caso, que está em apuração e que, neste momento, não há outras informações sobre o caso.
Em contato com a EPTV, o prefeito reafirmou a posição e informou que ainda não recebeu qualquer notificação do MP. Ele também disse que está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.