Oficial de justiça aposentado que foi baleado em Passos morre após dois dias internado
O oficial de justiça aposentado de 64 anos que foi baleado pelo ex-genro em uma comunidade rural de Carmo do Rio Claro (MG) morreu na tarde desta sexta-feira (22). Ele estava internado na Santa Casa de Passos.
O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (20) no bairro rural do Itaci. Marcos Raimundo Baret de Barros estava em uma casa onde teria ido buscar chaves da igreja para ajudar na decoração de Natal.
O suspeito, então, entrou na casa e atirou contra o oficial aposentado, que tinha se escondido em um dos quartos. Ele foi atingido por pelo menos cinco disparos.
Oficial de justiça aposentado que foi baleado pelo ex-genro morre após dois dias internado; suspeito está foragido — Foto: Reprodução / Redes Sociais
Logo após os tiros, o homem fugiu e a testemunha pediu socorro aos vizinhos. O aposentado foi socorrido pelos moradores, que acionaram a Polícia Militar e o Samu.
Após atendimento no hospital, a vítima foi transferida para a Santa Casa de Passos em estado grave. Familiares da vítima disseram que o autor seria o ex-genro dele, namorado da filha.
Ainda conforme os familiares, a motivação seria o fato do aposentado ter mandado a filha morar em Pouso Alegre. O ex-genro não teria gostado dessa decisão.
O oficial aposentado fez carreira em Pouso Alegre, onde ele foi velado neste sábado (23). O sepultamento foi marcado para as 13h45 do mesmo dia no Cemitério Municipal.