Por g1 Sul de Minas


Três homens foram presos por suspeita de estelionato na noite desta quinta-feira (15) em Estiva (MG). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o trio é suspeito de simular cartelas premiadas de bingos beneficentes em Oliveira (MG).

De acordo com a PRF, a central recebeu informações de que os suspeitos estariam transitando na Fernão Dias. Os policiais deram ordem de parada para um carro Audi 3, no km 871, mas o veículo ignorou e fugiu em ordem velocidade sentido São Paulo (SP).

Na altura do km 882, o carro entrou em Estiva e parou na avenida de entrada da cidade. Segundo a PRF, o veículo era conduzido por um homem de 53 anos e havia dois passageiros, um de 40 e outro de 41 anos.

Trio suspeito simular cartelas premiadas de bingo é preso por estelionato em MG — Foto: Polícia Rodoviária Federal

O esquema

Conforme a PRF, foi verificado que os suspeitos simulavam cartelas premiadas de bingos beneficentes. Eles teriam fraudado a ação feita na festa de uma igreja em Oliveira.

Durante a entrega da premiação, o suposto ganhador foi reconhecido por outra pessoa. Ela afirmou aos policiais que este mesmo indivíduo teria sido o ganhador de outro bingo recentemente.

Diante a suspeita, foi solicitada a cartela premiada para ser fotografada, mas o suposto ganhador negou fornecê-la. Ele também disse que precisaria vender a moto que acabará de ganhar porque estaria passando por problemas de saúde.

Ainda de acordo com a PRF, o suposto ganhador também afirmou que já tinha compradores para a moto. Os supostos compradores seriam os passageiros que foram abordados pelos policiais.

A equipe realizadora do bingo insistiu que o suposto ganhador apresentasse a cartela premiado, mas o homem mostrou uma cartela com números diferentes. Diante a suspeita, o suposto ganhador indicou uma pessoa para receber o pix da premiação e fugiu do local.

Populares filmaram o veículo e placa da fuga, tendo repassado as informações para a Polícia Militar e demais órgãos de segurança.

Ainda de acordo com a PRF, foi constatado o crime de estelionato, sendo os três envolvidos encaminhados para a Polícia Civil de Pouso Alegre para os procedimentos cabíveis.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!