Jô, atual atacante do Itabirito, de Contagem — Foto: Lafaete Vaz/ge
O atacante Jô, que já jogou pelo Corinthians e pelo Atlético, foi solto nesta quinta-feira (19), um dia após ter sido preso por não pagar a pensão alimentícia de um dos filhos.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele foi liberado do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Grande BH, no início da tarde, após um alvará de soltura.
"A condução em questão decorreu de um mal-entendido causado por um erro sistêmico, associado à falta de integração entre os sistemas do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) e do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Após a identificação e correção do problema, o alvará de soltura foi prontamente expedido pela Juíza da jurisdição plena de Itagibá (TJBA) e confirmado pelo Juiz de Plantão da Comarca de Contagem", afirmou o advogado Guilherme Motai, responsável pela defesa do jogador.
Jô dando entrada no sistema prisional — Foto: Reprodução
Jô foi detido em Contagem, nesta quarta-feira (18), após um treino do Itabirito, time que defende atualmente.
O jogador, de 37 anos, foi levado a uma delegacia da Polícia Civil, prestou depoimento e, em seguida, foi encaminhado ao Ceresp.
O mandado de prisão foi expedido pela juíza Camilli Queiroz da Silva Gonçalves, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA).
Segunda vez
Esta é a segunda vez que Jô é preso por falta de pagamento de pensão alimentícia. Na primeira, em maio deste ano, o atacante foi detido antes da partida entre Amazonas, clube em que jogava à época, e a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Ele chegou a passar uma noite no 2ª Distrito Policial da cidade. Relembre no vídeo abaixo:
Por falta de pagamento de pensão, Jô foi preso a caminho do jogo, em maio deste ano.
Passagens por grande times
Jô deixou a aposentadoria para acertar com o Amazonas no início de 2024. Em setembro, ele foi anunciado como reforço do Itabirito, time que disputará a primeira divisão do Campeonato Mineiro e a Série D em 2025.
Revelado pelo Corinthians, ele também foi campeão da Libertadores pelo Atlético Mineiro, em 2013, e disputou a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2014.
O currículo do jogador ainda tem passagens pelo Manchester City e Everton, ambos da Inglaterra, CSKA, da Rússia, e Galatasaray, da Turquia.