Por Redação g1 — Belo Horizonte


Suspeito do crime é Francisco Oliveira de Faria, de 35 anos — Foto: Arquivo pessoal

Francisco Oliveira de Faria, de 35 anos, suspeito de agredir e estuprar a enteada de 11 anos, já havia sido denunciado por outros crimes contra mulheres e as agressões seguiam o mesmo padrão. Segundo a Polícia Civil, ele esganava, mordia e batia a cabeça das vítimas no chão.

A criança foi resgatada em Contagem, na Grande BH. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito enganou a enteada e entrou com ela no motel após ordenar que se abaixasse no banco do carro. Ele foi preso na sexta-feira (13) (veja mais abaixo).

Outras denúncias

Duas garotas de programa denunciaram Francisco em 2017 e neste ano pelas mesmas agressões.

Uma outra vítima também registrou boletim de ocorrência após a repercussão do caso envolvendo a menina de 11 anos.

De acordo com os investigadores, ele também tem histórico de violência contra a ex-companheira, mãe de seus dois filhos. As informações foram divulgadas durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (16). Ainda segundo a polícia, é possível que novas vítimas apareçam até a conclusão do inquérito.

"São diversas passagens muito parecidas de violência contra a mulher, e as agressões também, muitas com conotações sexuais envolvidas. Tanto as duas garotas de programa quanto a menina de 11 anos foram agredidas da mesma forma", disse a delegada Melina Clemente.

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Violência contra mulher: como pedir ajuda

Prisão

Francisco Oliveira de Faria foi preso em Patrocínio, no Alto Paranaíba, na sexta-feira (13), durante um cerco montado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Ele estava foragido desde o dia 11 de dezembro.

Ainda segundo a polícia, no momento da abordagem, Francisco confirmou ser dependente químico e disse que havia usado maconha.

A Polícia Militar Rodoviária encontrou um mapa com destino a Londrina, no Paraná.

Carro do suspeito de agredir enteada em motel — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!