Por Ana Carolina Ferreira, Fernando Zuba, g1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte


Fuad Noman tem alta de hospital. — Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), teve alta do hospital, nesta quinta-feira (28), após cinco dias internado. Ele precisou de atendimento médico por causa de dores nas pernas provocadas em consequência ao tratamento de câncer, que tem origem nas células do sistema linfático.

A notícia foi divulgada nas redes sociais do prefeito onde ele diz que está recuperado e que durante a internação não deixou de trabalhar. Foi publicada também a nota à imprensa do hospital informando a alta. (Veja abaixo)

Publicação sobre a alta do hospital na rede social do prefeito Fuad Noman (PSD). — Foto: Redes Sociais

"Os últimos dias foram de cuidar da saúde, de problemas causados por efeitos colaterais de meu tratamento bem sucedido contra o câncer. Mas não parei de trabalhar um momento sequer, acompanhando de perto as demandas da nossa cidade. Volto para casa ainda mais determinado a seguir em frente com o compromisso de fazer de Belo Horizonte uma cidade melhor para todos. Agradeço por tantas mensagens de apoio, orações e energias positivas neste período, e faço um reconhecimento muito especial aos profissionais de saúde que me acompanharam com tanto cuidado e carinho. Vamos em frente!", informou a postagem.

Nesta quarta-feira (28), o hospital publicou um boletim médico informando que o prefeito tinha apresentado uma melhora no quadro de saúde e intensificado o tratamento de fisioterapia para acelerar o processo de recuperação.

Fuad Noman deu entrada no hospital para tratar de uma dor nas pernas, consequência do tratamento contra o câncer. No domingo (24), houve a decisão da equipe médica de que ele deveria permanecer internado.

Prefeito de Belo Horizonte tem alta médica após cinco dias internado

Prefeito de Belo Horizonte tem alta médica após cinco dias internado

Histórico

Fuad contou em julho que, após fazer exames de rotina, foi detectado um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH). Ele passou por uma cirurgia e, imediatamente, iniciou as terapias para combater a doença.

O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. E, como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar, dificultando o diagnóstico. Ele pode atingir crianças, adolescentes e adultos, mas é mais comum em pessoas mais velhas.

Fuad Noman nasceu em Belo Horizonte no dia 30 de junho de 1947, é casado com Mônica Drummond, tem dois filhos, Paulo e Gustavo, e é avô de quatro netos.

Leia também

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!