Por Ana Carolina Ferreira, g1 Minas — Belo Horizonte


Prefeito Fuad Noman (PSD) apresenta melhora no quadro de saúde — Foto: Reprodução/TV Globo — Foto: Douglas Magno/g1

O quadro clínico do prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), apresentou evolução satisfatória, segundo o último boletim médico, divulgado nesta quarta-feira (27). Ele está internado desde o último sábado (23) no Hospital Mater Dei.

Ainda de acordo com o documento, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, o tratamento de fisioterapia foi intensificado com o objetivo de acelerar o processo de recuperação funcional de Fuad.

Ele deu entrada no hospital para tratar de uma dor nas pernas, consequência do tratamento contra o câncer. No domingo (24), houve a decisão da equipe médica de que ele deveria permanecer internado.

Fuad revelou em julho deste ano que, após fazer exames de rotina, foi detectado um linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele começou o tratamento nessa mesma época, quando começou a campanha pela reeleição.

Em outubro deste ano, o prefeito disse que foi liberado do tratamento por ter tido uma remissão da doença.

Prefeito de BH dá entrada em hospital particular

Prefeito de BH dá entrada em hospital particular

Histórico

Fuad contou em julho que, após fazer exames de rotina, foi detectado um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH), câncer que tem origem nas células do sistema linfático. Ele passou por uma cirurgia e, imediatamente, iniciou as terapias para combater a doença.

O linfoma não Hodgkin (LNH) é um tipo de câncer que tem origem nas células do sistema linfático e que se espalha de maneira não ordenada.

O sistema linfático faz parte do sistema imunológico, que ajuda o corpo a combater doenças. E, como o tecido linfático é encontrado em todo o corpo, o linfoma pode começar em qualquer lugar, dificultando o diagnóstico. Ele pode atingir crianças, adolescentes e adultos, mas é mais comum em pessoas mais velhas.

Fuad Noman nasceu em Belo Horizonte no dia 30 de junho de 1947, é casado com Mônica Drummond, tem dois filhos, Paulo e Gustavo, e é avô de quatro netos.

Leia também

Vídeos mais vistos no g1 Minas:

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!