Por g1 Minas — Belo Horizonte


Sargento Hebert Oliveira da Silva Polícia Militar morto BR-352 Onça de Pitangui 25-08-2024 — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Os dois homens suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar (PM) Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, foram presos, na madrugada desta segunda-feira (26), em Belo Horizonte. Um deles foi baleado e morreu.

PM é morto em assalto no Centro-Oeste de Minas

PM é morto em assalto no Centro-Oeste de Minas

"Na rodovia, os dois autores praticam primeiro roubo a motocicleta, que começa apresentar defeitos. Eles decidem fazer o segundo roubo. A moto abordada é do policial militar – terceiro sargento Herbert. Para fazer que ele pare a motocicleta disparam para cima. O militar se desequilibra e para. Aponta a arma para PM, que faz o saque da arma e trocam tiros. Dois a três disparos, quatro contra militar. Um disparo atinge a perna de um dos outros atuores. Nosso militar recebe um disparo no peito e cai. Os criminosos assustados fogem na primeira moto", explicou a porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela.

Os suspeitos

De acordo com o boletim de ocorrência da PM, Rafael Libério Moreira, de 21 anos, estava baleado e foi preso quando procurava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento Noroeste.

O outro suspeito, identificado apenas como Adriel Deivd Viegas Leão, de 20 anos, que acompanhava Rafael, fugiu ao ver os policiais, mas foi localizado em um drive-in na Avenida Antônio Carlos, no bairro Liberdade, na Região da Pampulha.

Segundo a polícia, na abordagem, ele estava armado, resistiu à prisão, foi baleado e levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu. A unidade não informa sobre os pacientes. Um revólver calibre 38 que estava com ele foi apreendido.

Rafael Libério levou um tiro na perna direita, recebeu alta da UPA e está sob escolta policial.

Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!