Sargento Hebert Oliveira da Silva Polícia Militar morto BR-352 Onça de Pitangui 25-08-2024 — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os dois homens suspeitos de matar o sargento da Polícia Militar (PM) Hebert Oliveira da Silva, de 35 anos, foram presos, na madrugada desta segunda-feira (26), em Belo Horizonte. Um deles foi baleado e morreu.
O policial foi morto com um tiro no peito, na noite deste domingo (25), em Onça de Pitangui, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais.
PM é morto em assalto no Centro-Oeste de Minas
"Na rodovia, os dois autores praticam primeiro roubo a motocicleta, que começa apresentar defeitos. Eles decidem fazer o segundo roubo. A moto abordada é do policial militar – terceiro sargento Herbert. Para fazer que ele pare a motocicleta disparam para cima. O militar se desequilibra e para. Aponta a arma para PM, que faz o saque da arma e trocam tiros. Dois a três disparos, quatro contra militar. Um disparo atinge a perna de um dos outros atuores. Nosso militar recebe um disparo no peito e cai. Os criminosos assustados fogem na primeira moto", explicou a porta-voz da Polícia Militar, major Layla Brunnela.
Os suspeitos
De acordo com o boletim de ocorrência da PM, Rafael Libério Moreira, de 21 anos, estava baleado e foi preso quando procurava atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento Noroeste.
O outro suspeito, identificado apenas como Adriel Deivd Viegas Leão, de 20 anos, que acompanhava Rafael, fugiu ao ver os policiais, mas foi localizado em um drive-in na Avenida Antônio Carlos, no bairro Liberdade, na Região da Pampulha.
Segundo a polícia, na abordagem, ele estava armado, resistiu à prisão, foi baleado e levado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde morreu. A unidade não informa sobre os pacientes. Um revólver calibre 38 que estava com ele foi apreendido.
Rafael Libério levou um tiro na perna direita, recebeu alta da UPA e está sob escolta policial.