Justiça eleitoral dá direito de resposta a Fuad Noman (PSD) contra Bruno Engler (PL) após vídeo com desinformação ser publicado pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
Levantamento entrevistou 910 eleitores de 16 anos ou mais, em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de outubro. Margem de erro é de três pontos percentuais para o total da amostra.
Decisão do juiz Guilherme Sadi concede ao atual prefeito, Fuad Noman, tempo que seria destinado a Bruno Engler na propaganda eleitoral gratuita desta sexta-feira (25).
Levantamento geral mostra Fuad Noman (PSD) na liderança, com 46%, e Bruno Engler (PL) na segunda posição, com 39%.
Levantamento entrevistou 910 eleitores de 16 anos ou mais, em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 de outubro. De forma geral, 19% do eleitorado se considera comprometido com as candidaturas, 64%, inclinado, e 17%, distante. Pesquisa também avaliou vontade de ir votar.
Em votos válidos – excluídos brancos e nulos e eleitores que se declararam indecisos –, Fuad Noman (PSD) tem 54%, e Bruno Engler, 46%. Margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Levantamento entrevistou 1.002 eleitores, de 16 anos ou mais, presencialmente, em BH, entre os dias 20 e 22 de outubro, para avaliar o grau de conhecimento sobre os vices dos candidatos à prefeitura.
Candidato recuou entre eleitores de até 3 salários mínimos, e candidato do PL passou a liderar entre evangélicos após propaganda apresentar obra de adversário com crítica a abuso sexual como se fosse endosso à prática. Justiça Eleitoral mandou tirar vídeo do ar.
Pesquisa divulgada nesta quarta-feira (23) segmentou o eleitorado por sexo, faixa etária, escolaridade, renda domiciliar, religião e voto nas eleições presidenciais de 2022.
Levantamento entrevistou 1.002 eleitores de 16 anos ou mais, em BH, entre os dias 20 e 22 de outubro; 34% do eleitorado considera gestão do atual prefeito como regular, e 6%, não soube responder.