Polícia procura por suspeito de atirar contra jovem e criança de 3 anos em Montes Claros
A Polícia Militar procura por um homem, de 27 anos, suspeito de balear um jovem, de 21, e uma criança, de 3, na madrugada deste sábado (21), no bairro de Lourdes, em Montes Claros. O crime pode ter sido motivado por ciúmes.
Segundo a PM, uma testemunha contou que o autor dos disparos teria visto a ex-companheira conversando com um jovem que também seria um ex-namorado dela. O homem teria se irritado com a situação e iniciado uma briga com o rapaz. Durante a confusão, o jovem teria arremessado uma garrafa de vidro contra o suspeito. Depois da agressão, o agredido foi embora prometendo se vingar.
Momentos após o desentendimento, o suspeito do crime retornou ao local em um carro, na companhia de mais três pessoas, desembarcou do veículo e começou a atirar contra o desafeto. A vítima correu para dentro de um prédio, sendo perseguido pelo homem. Numa escada, no interior do imóvel, havia uma criança, que estava com a mãe dela, e que foi atingida por dois tiros na perna direita.
A perseguição só terminou quando a vítima conseguiu entrar na casa dela e se esconder. O autor fugiu.
Os dois baleados foram levados para o hospital de Montes Claros. Na unidade hospitalar, o jovem, que foi atingido por dois tiros na barriga, contou aos militares que ele era amigo do suspeito, e que a amizade teria acabado quando começou a namorar a ex-companheira do autor.
A PM fez buscas para localizar o suspeito, porém ele ainda não foi encontrado.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.